28 agosto 2013

Lições de Princesa

Autor: Meg Cabot
Ano: 2006
Edição: 1
Editora: Galera Record
Páginas: 144
Nota: 3/5

Sinopse: LIÇÕES DE PRINCESA é um livro encantador, de capa dura e ricamente ilustrado, que ensina o passo-a-passo para qualquer menina se transformar em uma princesa. Tudo o que elas precisam saber sobre postura e maneiras e como se dirigir a seus súditos — sejam eles os pais ou aquele gatinho — está aqui. “Resolvi compartilhar o que aprendi durante as longas e exaustivas horas que passei com minha avó, a Princesa-Mãe Clarisse, para que vocês também possam praticar ser uma princesa”, explica Mia.

Resenha: Esse era o único livro dos lançados no Brasil da série O Diário da Princesa que ainda não tinha lido, e o único que ainda não tenho.
Como todos devem saber, gosto demais da escrita da Meg, ela faz com que eu me sinta constantemente dentro das suas histórias e das suas aventuras. Identifico-me bastante com a Mia em certos aspectos. 
Bom, o livro fala sobre como uma princesa deve se comportar em público, desde o modo de sentar, como se vestir e como até mesmo como lidar com garotos e se comportar durante um jantar chique.
Acho o livro bem bonzinho, não é o melhor livro que li da Meg, mas também não é ruim. Por incrível que pareça até agora não achei nenhum livro que li ruim, acho que sempre temos alguma coisa a aprender com o livro, por pior que ele seja.
Indico o livro a todos que acompanham a Meg Cabot e que gostam do seu estilo (devorador) de escrita. Meninas a partir dos 9 anos já devem gostar do livro, pois tem uma leitura fácil rápida e interessante. 

3 comentários:

  1. Muito bom,adorei!Podem me ajudar dando uma olhadinha no meu blog e comentando meus post? ;) http://www.trezeestacoes.blogspot.com.br/2013/08/wishlist-livros-desejados_28.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, sou louca para ler os livros de O Diário de uma Princesa mas falta tempo =/
    Jacilene - http://enaspaginasdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Onde que vende esses livros?tou pensando em comprar eles

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: