21 agosto 2012

Garota Apaixonada em Férias


Autor: Carolina Estrella 
Edição: 1
Editora: Matrix
Ano: 2012
Páginas: 196

Sinopse: Gabriela está em êxtase por finalmente estar namorando Nelson e pela chegada da tão esperada férias de verão. Thais, Lívia e Carol se juntam para programar a melhor viagem de amigas, mas se deparam com um problema maior do que podiam imaginar. Talita desiste de viajar e Paulinho se torna o pior namorado do mundo. Entre todos acontecimentos, Gabi terá que lidar com o amor exagerado de Nelson e a “suposta” garota dos sonhos de Gustavo.




Resenha: A edição do livro é muito linda, tamanho tradicional, páginas brancas e até desenhos fofos. O livro é como se fosse uma continuação do livro "Garota Apaixonada em Apuros", mas dá para ler tranquilo sem ler o primeiro.
Gostei bastante da escrita da autora, é uma maneira bem simples de ser lida e isso ajuda a devorar o livro.
Gabriela é uma adolescente cheia de amigos e um namorado fofo, Nelson, nas férias elas resolve viajar com seus amigos e aproveitar bastante a época sem os professores e as  atividades da escola. Eles viajam resolvem viajar para Búzios e lá acontece muita briga, cenas de filme, fofuras de Gabriela e Nelson e até mesmo uma "mudança" da irmã mais nova de Gabriela.
Depois de muita briga tudo dá certo, ops quase tudo. A viajem serviu para unir mais Gabriela a seus amigos, serviu também para conhecer vários gatinhos novos, e ter uma amizade com um grupo da Europa.
A principio achei o fim do livro um pouco trágico, depois mudei de ideia e até que gostei.
Uma coisa que não gostei muito foi a melosidade excessiva entre Gabriela e Nelson. Mesmo não gostando muito disso gostei bastante do livro e me identifiquei bastante com o estilo romântico em excesso da autora.
Indico o livro inclusive a meninas, adolescentes e aos românticos de plantão.


31 comentários:

  1. Selinho para você!
    http://paradiseofthetruths.blogspot.com.br/2012/08/meme-e-selinho.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoramos seu blog e estamos seguindo... Segue o nosso também?

    http://elasleram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane!
    Este livro parece ser bem leve e fofo. Gosto de livros românticos contato que os personagens me cativem, aí pode até ser meloso em excesso! Gostei da capa também, ainda não tinha visto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Viviane!
    Vi esse livro na Saraiva uma vez, mas não chamou muito minha atenção. A capa é linda, mas a história não me convenceu, talvez por não ser meu tipo de leitura favorito.

    Beijos,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li "Garota apaixonada em apuros" e achei legal! Uma leitura leve, divertida e fácil. Não sabia que tinha continuação...
    Parabéns pelo blog, muito lindo!

    ResponderExcluir
  6. Viviane você falou tanto desse livros que agora eu quero ler !!

    ResponderExcluir
  7. Acho que é pra mim "românticos de plantão" hehehehe. Quero muito ler esse livro e o outro, adoro a capa desse livro.

    ResponderExcluir
  8. Dia 25.08 fui em um evento do grupo Entre linhas e letras e acabei por conhecer a autora desse livro - que é uma fofa! Ela falou um pouquinha da história, e parece ser realmente interessante!

    Sua resenha estava maravilhosa! Adorei *-*

    Beijos,

    Beatriz - @escrevendomundo
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, o livro parece ser muito fofo!
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, muito clara e objetiva.
    O livro me parece ser bom, e espero poder ler em breve!
    Beijos

    Gabi Prates,
    http://palaciodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Depois de ter lido sua resenha estou muito curiosa e com vontade de ter(e ler)esse livro.
    Adorei ter conhecer querida.
    Beijos e sucesso em seu blog.

    ResponderExcluir
  12. Gostei basta da sua resenha, o livro parece ser ótimo
    amei seu blog

    ResponderExcluir
  13. Gostei muita da sua resenha do livro, o livro parece ser ótimo
    amei seu blog

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    A Capa está linda não? Sua resenha foi muito objetivo.
    Pelo excesso de romantismo deve ser cool! :)
    Me gusta desse drama todo!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho Garota Apaixonadas em Apuros, mas ainda não o li! Mesmo assim amei saber que o livro tem uma continuação! Adoro coleções!

    Também amei a capa do livro, super descontraída e teen! Espero ter a oportunidade de ler ambos os livros em breve!

    Beijokas

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Esse livro parece ser bem leve mesmo. Eu tenho curiosidade de lê-lo.
    Gostei muito da resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei muuito desse livro, parece ser interessante, gostei do tema dele e da resenha de vocês tambem :]Fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  18. Eu ja li o apaixonaa em apuros e estou louca por esse !!
    Carol Estrella arraz amei a resenha beijocas

    http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu ia ler a resenha toda, mas já participei de um evento do Entre Linhas e Letras e a Carol falou que se ler o segundo sem ter lido o primeiro vai descobrir o final. E como eu não li, não quero estragar a surpresa.
    Li só o útltimo parágrafo e fiquei mais animada pra ler com sua opinião positiva. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre quis ler "Garota apaixonada em apuros", mas nunca tive a oportunidade.
    Este tem uma capa super fofa e convidativa. Fiquei com vontade de ler.
    Esta é a primeira resenha que leio desse livro e ele já entrou para a lista de desejados.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  21. otima resenha fiquei curioso para ler o livro

    ResponderExcluir
  22. Olá, o livro parece ser daqueles bem leves para descontrair, gosto dos livros do tipo. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Gostei das caracteristicas do livro e a leitura leve parece ser bem bacana!
    Parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
  24. Estou querendo comprar o 1º,mas ja vou adiantando o 2º concorrendo no sorteio !!

    ResponderExcluir
  25. Este livro parece muito bom, fiquei curiosa! :)
    Gosto de livros leves assim, são tão gostosos de ler... pena a "melosidade" excessiva, mas creio que isso não deva prejudicar muito a leitura!
    Bjus, ótima resenha!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  26. Você me deixou com vontade de conhecer a Gabriela e o Nelson.
    Parece ser uma leitura bem bacana.


    Um leve bater de asas para todos!!!

    ResponderExcluir
  27. Este livro parece ter uma leitura super tranquila. Embora eu não ter costume de ler deste tipo, mais sempre tem a primeira vez.
    Obrigado pela resenha
    Tchau!

    ResponderExcluir
  28. Eu sou romântica, mas já deixei a adolescência pra trás a algum tempo ... kkk ... acho que deve ser uma leitura gostosa para se distrair! Boa resenha! Preciso descobrir o porque do trágico ... hsauhsau

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas sou uma profunda admiradora desses livros com leitura leve com enredo adolescente cheio de dúvidas e mistério! Adorei

    ResponderExcluir
  30. Nunca tinha visto nem ouvido falar desse livro, mas com a sua resenha fiquei ansiosa para conhecer a história. Sem contar que o título é demais, chamou muito a minha atenção e o enredo adolescente também. Espero ler esse livro em breve :)

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: