11 julho 2012

Para Sempre

Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 144


Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.





Resenha: 
                Gostei bastante do modo de escrita dos autores, eles conseguiram colocar no papel uma história surpreendente em apenas 144 páginas, impossível não se comover. 
              O livro é uma história real, enquanto se ler o livro pode se sentir como se estivesse dentro da história com Kim e Krickitt.
                Em alguns momentos do livros achei que ele era louco por continuar amando alguém que não o amava mais, e mal sabia quem ele era, mas no decorrer da obra percebi que temos que lutar por tudo aquilo que queremos e que amamos porque no final tudo vale a pena.
                A obra é uma verdadeira prova de que com muito amor e muita fé vamos além, que o nosso amor verdadeiro pode estar em qualquer lugar, e principalmente a obra ensina que  não devemos conquistar uma pessoa por dia, mas sim devemos conquistar todos os dias a mesma pessoa.


       Trailer do filme: 

12 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler o livro, mas como já vi o filme, sei o que acontece.
    Tem selinho pra você no meu blog: http://vidadaleitora.blogspot.com.br/2012/07/selo-meu-blog-e-divo.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi o primeiro livro que li antes de assistir o filme, pretendo assistir o filme ainda esta semana !

      Excluir
  2. Bom saber que vc gostou, pois vi muitas resenhas criticando o livro.
    Eu adorei tb e me emocionei muito com a história dos dois...
    Uma lição de vida!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já li o livro e sinceramente, não curti. Esperava muito mais da história. Acredito que o filme será melhor.
    Enfim, gostei muito do seu ponto de vista.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi!
    Esse livro é lindo!! Eu fiquei comovida com tamanha fé que Kim encontrou durante a recuperação de Krickitt. Menina, se fosse eu, teria jogado tudo para o alto, me desesperado e descabelado. :x
    Eu assisti o filme e achei bem diferente o ponto de vista. A única coisa semelhante é o acidente de carro e a amnésia da personagem, o resto foi modificado. O filme é mais romântico, já o livro é mais lição de vida - pelo menos pra mim.
    *-*

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante da leitura desse livro ;) Digamos que por ser um relato, digamos assim, é mais comovente :3 E assisti o filme, e achei ótimo. Principalmente a atuação dos atores hehe Apesar do filme ser bem diferente do livro, mas é normal isso hehe
    Adorei o post, sucesso SEMPRE, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser lindíssimo mesmo, né? Morro de vontade de ler! Amo histórias reais e você disse na resenha que parece que a gente tá dentro da história... Então deve ser perfeito! :D
    Acho que o amor atravessa todas as barreiras mesmo. Deve ser barra ter fé e continuar amando uma pessoa que sequer se lembra de você, né? :/
    Amei sua resenha! Ficou muito bacana, meus parabéns! :D

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme e adorei, chorei muito ... li em uma resenha que o livro é um pouco diferente e o filme tirou muito da essência do livro ... desde então tenho vontade de lê-lo, mas estou com outras leituras atualmente!

    Adorei o blog, principalmente a imagem da Mafalda ali no título *-*

    ResponderExcluir
  8. Acho que é muito preconceito da minha parte, mas não vou com a cara desse livro de jeito nenhum, nem com os do Nicolas Sparks.

    Mas eu amei a Malfada *_*

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente eu não li o livro, mas vi o filme e ADOREI!! *-*

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma história um tanto quanto intrigante com o livro. Desde seu lançamento fiquei louca para lê-lo, participei no total de 21 promoções desse livro, e acredite, não ganhei em nenhuma. Azar? Só um poucão. Ainda não tive a chance de ler, espero que não demore mais. Promoções dele não se vê mais, minha chance é comprar em alguma livraria, pena que eu não acho.

    Gostei bastante da sua resenha amore.

    Beijos e obrigada pela visitinha lá no blog.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  11. Senti a mesma coisa que você sobre o livro, a história é incrível e mostra que devemos lutar pelo que querendo.
    Adorei a resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: