27 julho 2012

Não Sou Este Tipo de Garota


Autor: Siobhan Vivian 
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 248

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 




Resenha:
       Siobhan Vivian tem uma escrita muito gostosa, ela faz com que o leitor sinta uma vontade repentina de largar tudo e passar o dia lendo seus livros, ela faz o leitor gostar da leitura.
       Natalie é uma veterana que dedica parte do seu tempo a sua amiga e a maioria do tempo aos estudos, e sonha em ser presidente do Conselho Estudantil.
       Ela não imagina que uma menina, que ela tinha cuidado quando menor e parecia ingênua, é a mais nova caloura de seu colégio e ela está afim de qualquer coisa para ter a atenção de tudo e de todos. 
     Nathalie ainda se sente responsável pela menina que cuidou a um tempo atrás, e isso a coloca em algumas encrencas, mas a menina parece bem mais evoluída mentalmente  do que ela e termina dando algumas dicas para o seu relacionamento secreto com Connor (o típico jogador bonitão da estória, mas ele tem um diferencial). 
    Sinceramente me apaixonei pelo personagem do Connor, ele é o garoto do sonhos de qualquer pessoa,- não é a toa que fiquei desejando um namorado urgentemente- é aquele "homem" que sabe valorizar uma mulher e que seria capaz de tudo por ela, em suma ele é um "homem" que ama de verdade.
      O tema do livro é a sexualidade na adolescência e as suas consequências. O livro é muito bom, gostei bastante de seus personagens- principalmente o Connor-, uma coisa que não gostei muito do livro é que a autora deixa meio que vago "o certo" e "o errado", há coisas no livro que você percebe que está errado mas a autora deixa meio vaga a opinião dela. 
      Indico o livro a todos os adolescentes, principalmente ao público feminino, indico também a todas as pessoas que gostam de romance e de filmes americanos. 
                            

Book Trailer: 



10 comentários:

  1. Que legal! Quero ler esse livro, já tinha lido em várias resenhas que a autora tem uma escrita bem fácil e boa de ler. E trata de um tema tão comum na nossa sociedade hoje em dia, que seria ótimo se todos os jovens, meninos e meninas, lessem ;) E essa capa parece que diz a situação real do livro, demais.
    Adorei o post, a resenha diva, meus parabéns.
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi,
    eu tbm li e gostei muito.
    adorei seu blog,
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de sua resenha! Eu quero ler este livro, e urgente heheh
    E, pelo que descreveu em seu post, fico feliz em ter encontrado este homem de verdade, e de estar com ele há quase 7 anos :D
    Seu blog é lindo, e parabéns pela resenha!
    Estou seguindo aqui :D

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi coisas comentários ótimos sobre esse livro e estou começando a ficar com vontade.
    Adoreei a resenha, beijos!

    enaspaginasdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Viviane!!

    Eu tenho esse livro, mas ainda não li... Apesar de ser uma leitura teen, quero muito ler!!!
    Eu adoro a capa, acho bem legal!!!

    Pela sua resenha, acho q vou curtir!

    Beijos, Ká!!

    ResponderExcluir
  6. Acho esses livros uma graça e uma porta de entrada na literatura, para adolescentes, principalmente. Eu já passei dessa fase... rs... e me interesso cada dia menos por young adult books... mas recomendo porque acho que as pessoas tem que começar a ler de alguma forma e por algum caminho. E, claro, adolescentes se sentem atraídos por histórias assim.

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Eu li Não Sou Este Tipo de Garota e adorei, é bem viciante! Não consegui parar de ler até acabá-lo...
    O Connor é um fofo mesmo! *-*
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Viviane!
    Tenho este livro há um tempão já e ainda não tive tempo de pegar para ler. Já ouvi algumas pessoa falarem que é bom mas nem tanto, e pode ser que o problema seja mesmo de parecer que a autora não se posiciona no livro ou simplesmente não sabermos sua opinião. De qualquer forma, ainda vou ler e o livro!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Hum tenho em casa "Conselhos de amiga" que é da mesma autora, mas sabe que n~~ao me chamou atenção nem um pouco!!! Mas este é um dos que quero ler algum dia se bem que dependendo de como for a leitura do outro nem irei levar muito adiante essa vontade...rsrsrs bela resenha bjoo

    ResponderExcluir
  10. Vou te falar uma coisa, gostei mais da sua resenha do que do livro!!!
    Ela tá ótima, mas eu ainda acho que essa autora não aprofunda no tema. Muito superficial mesmo.
    É a minha opinião. Mas é bom de ler entre leituras mais intensas e sem pretensão!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: